quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Guia Prático de Sobrevivência em um Ônibus.

Dentre tantas coisas curiosas na vida, tenho plena convicção de que uma das mais tensas é andar de ônibus. Não tem sensação parecida. Quem passa por isso há de convir que é tenso!
Vejamos: ao entrar no ônibus, não pense, jamais, que a luta acabou, pois agora que a 'diversão' está começando. Encare o ambiente como um GP (mas por favor, não seja um Rubinho). Após conseguir um lugar, não tente, JAMAIS, prestar atenção ao individuo sentado ao seu lado, principalmente, se for uma senhora. A função dela é sugar a sua energia e, para tal, usará as mais diversas formas para chamar a sua atenção. Se você ceder a essa pobre senhora sentada ao seu lado, prepare-se. Ela falará da paróquia que ela frequenta, que os filhos dela são formados em excelentes cursos e de como como ela conheceu o atual marido - coisas que te acrescentam muito na vida (não!). Além de tudo isso, você ainda ficará com uma dor insuportável no pescoço, fato. Mas essa não é a pior coisa. Se não bastasse o ônibus estar lotado, eis que você ouve "Bom dia senhoras e senhores. Eu tenho epilep(E)sia, por isso estou pedindo a contribuição de vocês. Qualquer quantia é bem vinda" - MENTIRA! Experimente dar uma moeda de 5 centavos! você terá sensação de que a moeda está  se aproximando do seu rosto (e essa sensação será mais forte, quando a moeda te atingir.). 
Outra coisa muito irritante e que causa a indignação de muitos passageiros são os 'DJ's' - é nesse momento que você percebe a real importância de um fone de ouvido. Quando você começar a ouvir músicas de gênero discutível, não pense ser alucinação, é a mais pura verdade. E o mais intrigante é que, mesmo que você não conheça a letra, acaba decorando-a e, sem que perceba, sua mente o trairá, lembrando de um trecho dela. 
Mas o mais importante de tudo, é aproveitar ao máximo o período em que você está sentado, pois você está sujeito a perder o seu lugar. Sabe quando sobe no ônibus aquele vovô super fofinho e seu coração não consegue deixá-lo ir em pé o percurso inteiro? Pois é. Você até se sente feliz nos primeiros minutos por fazer uma boa ação, mas isso passa quando sua coluna começar a doer!
Diante disso tudo, podemos tirar uma conclusão: devemos ser recompensados, no futuro, com um belo carro, um motorista particular e um prosecco. Nada mais justo, ué! xD

3 comentários:

Fernando disse...

uhaushauhsauhsaushausahsa

tudo isso é fato..
todos passamos por esss situações!

adorei o texto!!
kkkkkkkkkkk...

Danielle M. disse...

haha... muito massa blogueira. Mãe, faltou só tu dizer que quando o ônibus lota, é bom sentar perto da porta, a não ser que se queria fazer uma corrida olímpica né!

Jéssica Reis disse...

Essas coisas parece aquelas que acontecem no ônibus do Maiobão!ahuahuahua